Não consegui muita informação deste insano Bel Air 1955, equipado com nada menos que um Rolls-Royce Merlin V12, o mesmo motor usado, entre outros, no avião de caça americano da Segunda Grande Guerra, P-51 Mustang. Trata-se de um V12 de 27-litros, com peso da ordem de 700 kg ou mais, dependendo da versão.
Para a instalação no Bel Air, o motor recebeu mudanças no sistema de alimentação, superalimentação e em toda a parte de baixo, para ficar ainda mais potente, com cerca de 3000 hp, pois os até 2030 hp originais não pareciam suficientes...
O carro levou mais de 10 anos para ficar pronto (somente o chassis levou 5 anos para ser fabricado e ajustado a contento), sendo construído por um preparador na Austrália, Rod Hadfield, finalizado em outubro de 2002. O valor total do empreendimento ultrapassou a cifra de US$1 milhão!
Toda a parte estética do carro, incluindo o interior, foi pensado de forma a reproduzir ao máximo o cockpit de um P-51 usado no 352nd Fighter Group durante a Segunda Guerra.
Para aqueles que gostam de torque abundante já nas baixas rotações, esse carro é o paraíso!!! Segue abaixo um link de vídeo com o bólido. O ronco dos motores Merlin V12 é fantástico!
Sou um apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Embora nunca tenha trabalhado na área automobilística, tenho um certo conhecimento do assunto, já que tenho os carros como hobby a um bom tempo
3 comentários:
Como dizem os americanos: Insane!
Maravilha!
Postar um comentário